sábado, 8 de novembro de 2014

O que não partilhar com ele







“Couples share everything”. Or not.

Há coisas que são só nossas. Por muito forte que seja a relação, há segredos que não devem ser revelados. Temos que guardar algumas coisas para nós. Podemos até partilhar com outros (ou não), mas não precisamos de os revelar à pessoa com quem dividimos casa e passamos mais tempo.

Não há que ter qualquer sentimento de culpa. O mais provável é que ele também tenha coisas que não quer dizer. É assim que uma relação funciona na vida real.

Uma das minhas ‘pessoas preferidas’ estava sempre a dizer para não nos pormos a ‘vasculhar’ as traseiras de casa dele. Don’t ask. Por muito exagerado que seja este exemplo, é assim que a coisa funciona. Just don’t ask.

Pode ser completamente indiferente, como pode dar cabo tudo. Desde que haja sinceridade, não há necessidade de ‘remexer’ no que está bem empacotado lá mesmo no fundo do sótão.

Deixa a minha escova dos dentes em paz!

Em termos práticos, existem várias coisas que não se partilham:

1) Escova de dentes: É tão óbvio que até usei para subtítulo. É nojento. Ainda por cima se um fuma e o outro não, ou se um é louco por café e o outro detesta… Fiquemo-nos por aqui.

2) Passwords: Por muito bem que estejam agora, um dia podem não estar. Ter a senha de alguém pode sugerir um encorajamento para a ‘cusquice’. Lá está, guarde para si. Se tiver fotografias, mensagens ou outra coisa qualquer que queria mostrar, tome a iniciativa de o fazer, não dê espaço para antecipações.

3) O que achamos dos familiares: Se estamos a falar de relações duradouras, é óbvio que o baixo nível de empatia vai começar a notar-se, mas se é uma coisa recente, não vale a pena fazer juízos de valor sobre os familiares do companheiro. Não é com eles que vivemos…

4) Visões (e sensações) do inferno: Ninguém precisa de a ver a fazer a depilação ou a cortar as unhas dos pés. Há coisas que não se fazem à frente de ninguém. Principalmente há frente da pessoa que mais gostamos.


Como é óbvio, isto é só uma opinião. Tudo o que vão ler aqui são opiniões e nada mais que isso. Podem concordar ou não, isso é com vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário