sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vídeos ASMR: A melhor forma de adormecer

Call me crazy, mas os vídeos ASMR são a melhor coisa do YouTube.

Há uns tempos passei por uma fase mais difícil em termos profissionais e tinha muitas dificuldades. Cheguei a tomar calmantes para ver se conseguia dormir pelo menos umas quatro horas, mas nada resultava.

Tinha sempre o iPhone ao pé de mim para ir ‘cuscando’ o Facebook às tantas da manhã (sei que isto também não ajuda a adormecer, mas já não havia nada a fazer) e a certa altura decidi explorar o YouTube (calma, apenas conteúdos apropriados aos meus 24 anos).

Foi assim que encontrei os vídeos ASMR. Basicamente são pessoas como eu e outra qualquer que decidem fazer ajudar os outros a relaxar através dos sons.

Há de tudo: Desde roleplays (os meus preferidos) a pequenas dissertações, passando por leitura de vídeos ou simplesmente a exploração dos sons dos mais variados objectos.

Alguns devem achar que eu bati com a cabeça e que fiquei maluquinha, mas sou FÃ destes vídeos.

Para os que são loucos como eu e gostavam de experimentar, os meus preferidos são os que são feitos pela WhispersUnicorn e pela Springbok ASMR (nomes esquisitos, eu sei, mas ela são mesmo muito… relaxantes).

Caros amigos que têm dificuldades em adormecer, aqui fica um exemplo do que é o ASMR. Para os que se enervam facilmente com tudo e todos, este pode não ser o melhor remédio, mas não custa tentar.

Mas olhem que isto é viciante! Depois não digam que eu não avisei…

Sem comentários:

Enviar um comentário