domingo, 15 de novembro de 2015

Welcome Miss Marple!

Sempre gostei mais de cães do que de gatos. Não tenho jeito para pegar neles, tenho medo das suas brincadeiras e as suas unhas são demasiado afiadas para o meu gosto... Mas queria ter um animal de estimação. Como a minha casa é muito (muito!) pequenina, não podia ter um cão. Falei com o meu namorado e decidimos trazer um felino para o nosso cubículo.

Esta gatinha foi encontrada no meio da rua na semana de temporal em Lisboa. Estava muito doente e, quando a apanharam, perceberam que podia não aguentar... Tinha apanhado a chamada constipação dos gatos, tinha os olhos colados, estava cansada, com fome e completamente desorientada. Sem ter visto qualquer fotografia do bicho, decidi ficar com ele. Foi para o veterinário do Arco do Cego e deram-lhe o nome Leãozinho (só descobriram depois que era fêmea). 

Esteve 14 dias internada, sempre a lutar para sobreviver. Fui visitá-la uma vez, quando ainda tinha o funil, o soro e muitas mantas e botijas de água quente para manter a temperatura (obrigada aos veterinários e enfermeiros por todo o esforço e empenho! Foram maravilhosos). 

Ontem pôde finalmente sair e vir para o seu novo lar. Estou a tentar habituar-me às brincadeiras desta bolinha de pêlo com 650 gramas, aos seus desaparecimentos (enfia-se debaixo da cama a toda a hora e está manhã fomos dar com ela atrás do frigorífico...) e às suas rotinas felinas (presenteou-nós com um pequeno chichi ao pé da televisão assim que chegou a casa. É ou não é um amor?). Campo de Ourique, apresento-vos a nova residente do bairro: Miss Marple 



Sem comentários:

Enviar um comentário