domingo, 29 de maio de 2016

Porque é que alguns casais fazem mais sexo do que outros?

Será que tem a ver com uma questão de personalidade ou nem por isso? Um novo estudo da Florida State University revela a resposta.

Os psicólogos Andrea L. Meltzer e James K. McNulty pediram a 278 casais heterossexuais que realizassem um diário sexual e que fizessem o teste ‘Big Five’. Este consiste num teste de personalidade onde são abordados cinco pontos – sentido de responsabilidade, vontade de agradar aos outros, abertura a novas experiências, capacidade para reagir perante dificuldades e extroversão.

Após uma análise dos diários e dos resultados dos testes, os investigadores chegaram a uma conclusão que pode soar um pouco sexista...: os casais que fazem mais sexo são aqueles em que a mulher tem uma maior vontade de agradar os outros e está mais aberta a novas experiências. Por incrível que pareça, os psicólogos afirmam que a personalidade do homem em nada influencia a frequência com que o casal mantém relações sexuais.

Surpreendido com os resultados? Eu também. Até porque se o homem não tiver a mesma vontade de agradar ou de explorar o desconhecido, estão organizados os ‘ingredientes’ para que tudo corra mal.


Para saber mais sobre este estudo, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário