sábado, 23 de julho de 2016

As 1001 coisas que se podem fazer com enlatados

A roda pode ser excecional, o telemóvel uma maravilha e o smartphone o objeto mais surpreendente dos últimos tempos. Mas a melhor invenção de sempre é o enlatado.

Nada como chegar a casa, abrir o armário e ver várias latinhas reluzentes, a sorrirem para mim, a dizerem-me “vai buscar o abre-latas”…


Como é fácil prepara um almoço ou um jantar assim. Já viram a quantidade de receitas que dá para fazer só com enlatados (vá, com umas massas ou arroz também…)?!

1 – Esparguete com molho de tomate e cogumelos;

2 – Salada de massa com milho e cenouras bebés;

3 – Massa com atum;

4 – Hambúrgueres de atum;

5 – Salada de sardinha;

6 – Salada de feijão-frade;

7 – Salsichas com puré de grão;

8 – Pudim de atum e arroz;

9 – Gnocchi com cogumelos salteados;

10 – Folhados recheados com o que houver na dispensa.

O meu trabalho faz com que muitas vezes comece a preparar o jantar por volta das 23h30/00h00. São estas refeições (e muitas outras) que fazem com que não tenha de ficar em frente ao fogão horas e horas e comece a refeição às 02h00. Meus queridos enlatados, nunca me deixam ficar mal!

PS: pedimos desculpa aos que defendem a compra de apenas ingredientes frescos. A verdade é que também gostávamos de comprar apenas alimentos que durassem um ou dois dias, mas tendo em conta que só vamos ao supermercado duas vezes por mês...

PS1: se tiverem mais ideias de receitas com enlatados, deixem na caixa de mensagens abaixo :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário